MiratecArts recebe medalha de Mérito Cultural da Madalena

0
0
DR
Medalha de Mérito atribuída à MiratecArts

O Município da Madalena atribuiu a medalha de Mérito Cultural à MiratecArts. A cerimónia decorreu esta semana, enquadrada nas Festas de Santa Maria Madalena, e permitiu a Terry Costa ser um dos homenageados dado o trabalho desenvolvido pela associação.

Para o presidente e diretor artístico “esta medalha é um reconhecimento que qualquer filho quer dos seus, e por isso, em nome de toda a equipa da MiratecArts, expresso gratidão e digo: mãos à obra – há muito, mesmo muito para fazer!”, vindo reforçar a vontade de fazer “mais e melhor”

Em nota remetida às redações é recordado o lançamento da MiratecArts na região, que em 2012 lançou o sítio web discoverazores.eu, para aproximar açorianos “que se dedicam às artes”. Desde então têm procurado promover os Açores, “com arte e artistas”, sendo exemplo disso “Os festivais Montanha, Azores Fringe, Cordas e AnimaPIX são oportunidades de desenvolvimento, de criação, de apresentação e de promoção para os cerca de 800 artistas açorianos que fazem parte da rede, enquanto também já abraçaram artistas do norte a sul de Portugal Continental, da Madeira e ainda de 64 países”, reforçam no mesmo documento.

O trabalho da MiratecArts foi reconhecido internacionalmente em 2020, quando a LUX Life (Inglaterra) atribuiu o Prémio de Excelência Global como Melhor Empresa Internacional de Gestão de Eventos e Festivais de Arte.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO