Motocross – Campeão de Motocross da ilha do Faial decidido este fim de semana

0
33
DR

DR

No próximo domingo, dia 3 de junho, na Pista do Cedros realiza-se a 3.ª e última prova do Campeonato da Ilha do Faial 2018.
A competição, tem início pelas 14h30 e irá também apurar o Campeão de Motocross da ilha do Faial 2018.
O evento é organizado pelo Clube Amigo das Motas, com o apoio do Governo Regional, através da Direção Regional do Desporto, da Câmara Municipal da Horta, da Junta de Freguesia dos Cedros, da Federação de Motociclismo de Portugal, Direção dos Recursos Florestais e de algumas empresas locais, como o Ginásio Corpuseven, a Negaludi e o Espaço X.
De salientar após a realização da segunda prova desta competição que decorreu em abril e que contou com a presença de 12 pilotos locais que Eusébio Silveira é o líder do campeonato com 50 pontos na classe MX Elite, seguido de Nelson Escobar e Dinis Faria ambos com 42 pontos. Bruno Azevedo é terceiro com 36 pontos e Carlos Martins soma 32.
Aos comandos de uma Kawasaky, Duarte Rodrigues conta com 30 pontos e Sérgio Branco, com a sua Honda CRF 45 soma 28 pontos.
Nelson Gaspar, em Yamaha YZ 250, segue no campeonato em 8.º com 26 pontos e Vítor Sousa, em Yamaha YZ 125 é 9.º com 24 pontos.