Protocolo de Cooperação Financeira – CMH e CNH têm linha de colaboração próxima

0
33
TI

TI

A Câmara Municipal da Horta e o Clube Naval da Horta assinaram um protocolo que visa a promoção de atividades náuticas.
Em declaração à comunicação social, José Decq Mota salientou a importância da linha de colaboração que o Clube tem com o Município.

A Câmara Municipal da Horta e o Clube Naval da Horta assinaram, na passada segunda-feira, um protocolo de cooperação financeiro, no valor de 37.838,35 euros destinados à realização de atividades náuticas que promovam o Faial e a baía da Horta.
Para o presidente do CNH, José Decq Mota, “a existência deste protocolo com os montantes definidos e com as regras nele definidas, significa que a CMH e o CNH têm uma linha de colaboração multidisciplinar e intensa”. Esta colaboração “vem de encontro àquilo que são as capacidades deste clube em promover desportos náuticos e em ajudar a promover esta terra, este porto, esta baía que é uma das mais bonitas baías do mundo”, afirmou.
Decq Mota salientou ainda que “este clube tem uma capacidade de realização bastante alta”, mas que “ainda não é aproveitada de forma integral porque os apoios múltiplos que temos tido não vão ainda de encontro ao aproveitamento integral desses recursos”.
Por sua vez, José Leonardo Silva salientou o esforço que o Município faz para apoiar as instituições do concelho que “são essenciais para o nosso desenvolvimento”, não só social como económico.
Para o presidente da CMH, o Clube Naval é fundamental e tem a capacidade de colocar o Faial “num patamar diferenciador a nível da náutica internacional”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO