Muma 2020 – Festival da Associação de Música Vadia regressa ao Faial

0
29

Numa organização da Associação de Música Vadia, o Faial volta a receber em maio o MUMA.
Segundo uma nota de divulgação do evento, o projeto Murmurinho, nascido no passado ano, continuará a ser um dos pontos altos do festival.
“Murmurinho#1: Folcloritmos, é o tema desta edição e pretende fazer uma abordagem às estruturas e aos códigos do folclore regional a partir de estruturas algorítmicas e modelos da automação digital”, revela a mesma fonte.
A Associação acrescenta ainda, que se trata “de um espetáculo musical e coreográfico imaginado pelo músico açoriano Pedro Lucas e que contará com a participação de 4 grupos folclóricos da ilha do Faial, a turma de ballet do Conservatório Regional da Horta e o percussionista convidado Ian Carlo Mendoza em vibrafone. A direção artística e composição musical continuará a cargo do músico vimaranense Rui Souza, estando este ladeado também pelo coreógrafo faialense Pedro Rosa”.
No que se refere aos concertos, a organização avança que “estão confirmados os dois cabeças de cartaz do MUMA – Classe Crua, um dos grandes acontecimentos do hip hop nacional em 2019 que junta as batidas de Sam the Kid à poesia quotidiana de Beware Jack, e B Fachada, um dos maiores autores de canções nacionais do século XXI”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO