Município da Horta visita idosos do Programa de Teleassistência

0
50
blank

O executivo da Câmara Municipal da Horta visitou os idosos da ilha que integram o Programa de Teleassistência, oferecendo uma pequena lembrança, composta por um sortido de bolachas e um pacote de chá de produção local.

Nesta quadra festiva em que atualmente vivemos, onde os valores da solidariedade, amizade e fraternidade imperam, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, recordou a importância da Teleassistência como forma “de combater o isolamento, de ser uma voz amiga e de promover a segurança e a proteção dos idosos, contando para isso com um sistema que, através do toque num botão, permite ao idoso em situação de solidão, emergência/urgência ou segurança ser contactado por um técnico especializado que acionará a melhor e mais rápida resposta”.

Em época natalícia, o executivo foi recebido com muita alegria e apreço.

Para além da partilha de histórias, Carlos Ferreira e a Vereadora Maria Antónia Dutra recomendaram a utilização constante do colar/dispositivo de Teleassistência como forma de segurança, salvaguardando o bem-estar de todos aqueles que vivem sozinhos.

Para a Vereadora com o pelouro da solidariedade e apoio social e participante em todas as visitas, o que o executivo municipal fez tratou-se apenas de “um pequeno gesto, mas que demonstra que o Município está sempre disponível para apoiar no acompanhamento dos idosos”.

Promovido desde o ano de 2009 pelo Município, o Programa de Teleassistência traduz-se num serviço telefónico de apoio, que visa garantir o auxílio imediato a idosos ou pessoas dependentes em situações de risco ou emergência, funcionando 24 horas por dia, 365 dias por ano.