Museu da Horta assinala Dia Internacional da Música

0
13

Comemora-se anualmente a 1 de Outubro o Dia Internacional da Música. A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música e cujo o principal objectivo é promover a arte musical em todos os setores da sociedade.

O Museu da Horta quis associa-se a esta celebração e vai organizar uma oficina intitulada Músicas de Cá e de Lá , ministrada por Ana Rita Braga que irá decorrer durante quatro semanas, dias 5, 12, 19 de outubro e 02 de novembro, das 10h30 às 12h00, no Museu da Horta.

Destinada a crianças dos 5 aos 10 anos esta actividade, pretende fazer uma “viagem” pelo mundo, proporcionando aos mais novos o contato com sonoridades, timbres e melodias diferentes no sentido da constatação da música como expressão da identidade cultural dos povos.

Tendo em conta que se trata de sessões independentes, as inscrições são limitadas deverão ser feitas para cada uma das sessões individualmente por correio eletrónico, ou no Museu da Horta.