Museu da Horta promove percursos interpretativos pela cidade

0
21
Museu da Horta

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu da Horta (MH), promove nos meses de julho, agosto e setembro, a dinamização de percursos interpretativos pela cidade da Horta, destinados a grupos de ATL e similares.

A iniciativa, desenvolvida pelo serviço educativo, disponibiliza dois circuitos, um intitulado “O Lugar de Santa Cruz”, na Horta, onde se diz ter sido o local de desembarque dos primeiros povoadores da ilha, que inclui a Igreja das Angústias, erigida onde se terá localizado a primeira ermida de Santa Cruz, cais de Santa Cruz e Castelo de Santa Cruz.

O segundo percurso, denominado “Sismos, vulcões e promessas – o Império dos Nobres da cidade da Horta”, tem como objetivo dar a conhecer a história e o voto por ocasião da erupção vulcânica de 1672, bem como a zona envolvente.

Os interessados em participar nos percursos interpretativos poderão contatar o Museu da Horta, através do email [email protected] e do telefone 292 202576.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO