Museu de Angra promove oficinas infantis de Páscoa

0
10
DR
DR

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, com o Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove oficinas infantis na interrupção letiva de Páscoa. A 6 e 8 de abril, terça-feira e quinta-feira, das 14h00 às 17h00, o MAH promove dois ateliês destinados a público infantil, que abordam respetivamente a observação de aves e a doçaria conventual.

O primeiro, intitulado “Olha o Passarinho”, inclui uma visita ao Jardim Duque da Terceira, que abrange a antiga cerca do Convento de São Francisco onde está atualmente instalado o MAH. O Serviço Educativo do MAH aproveita esta proximidade para incentivar o contacto com a natureza, conduzindo uma atividade que visa fomentar as capacidades de atenção e concentração infantis, fundamentais para o desenvolvimento do apreço pela arte e do gosto pela ciência. Na atividade, as crianças aprendem a nomear algumas das aves mais facilmente observáveis nos Açores, identificando as suas características e tendo em conta o seu dimorfismo sexual, a partir de um caderno editado pelo MAH para o efeito.

A 8 de abril, a doçaria dá o mote ao atelier “Páscoa Conventual”, em que, através duma visita orientada a vários momentos expositivos do MAH, se dá a conhecer a vida do patrono do Convento de São Francisco, confecionando-se posteriormente pasteis com o seu nome, que têm origem num convento franciscano da região norte do continente português.

A participação é limitada a dez participantes, entre os 10 e 15 anos. A frequência é gratuita, mas depende de inscrição prévia através do e-mail [email protected]pt ou do telefone 295 240 800.

No decurso das atividades, serão respeitadas todas as medidas de segurança em vigor.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: http://www.culturacores.azores.gov.pt/agenda/

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO