Museu Francisco de Lacerda promove a apresentação dos livros “Herança Açoriana nas Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul” e “Vertentes das Danças Açorianas”

0
7
DR

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Francisco de Lacerda, promove quarta-feira, 25 de setembro, pelas 21h00, na Escola Básica e Secundária da Calheta, em S. Jorge, a apresentação dos livros “Herança Açoriana nas Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul” e “Vertentes das Danças Açorianas”, da autoria de Flávio António Azeredo.

Estas obras resultam das diferentes pesquisas de campo efetuadas pelo autor no âmbito das danças tradicionais do Rio Grande do Sul, no Brasil, e das danças tradicionais açorianas.

Nestas obras, o autor inclui a descrição coreográfica, letras, partituras, trajes típicos, entre outros aspetos, e analisa criteriosamente as semelhanças e discrepâncias relativas a danças com a mesma terminologia nos Açores e no Rio Grande do Sul, identificando simultaneamente as influências que receberam.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO