Na passagem dos 25 anos – CIAIA debate-se com a falta de espaço para a prática do atletismo

0
21

Fundado a 23 de outubro de 1990, o Clube Independente de Atletismo da Ilha do Faial (CIAIA) celebra hoje as suas bodas de prata.Tribuna das Ilhas conversou com o Nelson Andrade, 

presidente da Assembleia Geral, sobre as dificuldades e prioridades do clube. Na passagem de um quarto de século de vida, o clube orgulha-se do trabalho que tem vindo a desenvolver.
Com uma situação financeira estável, a sua principal prioridade é continuar a evoluir e apresentar-se à população como um clube organizado, com uma boa oferta desportiva e apostar na organização de eventos de grande qualidade, como é o exemplo o Azores Trail Run

Atualmente, o CIAIA conta em média com 100 atletas, dos quais cerca de 70 pertencem aos escalões de formação de atletismo e os restantes estão distribuídos pelas duas modalidades do clube: o trail e o atletismo.
O CIAIA tem no Atletismo, modalidade que esteve na origem da sua fundação, a sua modalidade principal mas, recentemente, devido ao crescente interesse e número de praticantes, criou a secção de trail run.

A este respeito o presidente da Assembleia Geral, explicou que “a criação da secção Trail no CIAIA, deveu-se aos grandes impulsionadores da modalidade, Mário Leal/João Melo, atuais dirigentes do CIAIA”.
No seu entender, o trail run “veio colmatar uma lacuna no desporto Faialense”, e permitir “que muitas pessoas que não praticavam desporto federado/competição viessem para a rua correr, e fazer de um desporto de natureza/aventura”, salienta Nelson Andrade, reforçando que “cada vez se vê mais pessoas que não praticavam desporto a correr e participar nos eventos de trail”.
Esta modalidade, existe há cerca de três anos e tem sido uma aposta ganha do clube, nomeadamente através da já conceituada prova Azores Trail Run, que tem projetado o clube, o Faial e os Açores além fronteiras e por este motivo as prioridades do clube passam pela consolidação destas duas modalidades. “As prioridades do clube são, continuar a apresentar duas modalidades distintas, devidamente organizadas, crescer de uma forma sustentada, permitindo a prática do desporto ao público em geral, de todas as idades e sexos”, refere.

blank

 

Leia a reportagem  completa na nossa edição impressa.

Subscreva a nossa assinatura.

Para mais informações [email protected]

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!