Trail – Triangle Adventure conta com 80 participantes

0
5

As ilhas do Triângulo vão receber, no final do mês, uma de prova de trail running denominado “Triangle Adventure” composto por três etapas, uma em cada ilha (Faial, Pico e São Jorge). A prova realiza-se nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro.

A organização conta já com 80 inscrições e são esperados participantes de 7 nacionalidades: Portugal, Espanha, Alemanha, França, Polónia, Marrocos e EUA.
A Triangle Adventure vai ser uma prova exigente para os participantes, que podem participar individualmente ou em equipas de três pessoas.
No que diz respeito ao percurso, na primeira etapa a realizar na ilha do Pico, os atletas percorrem o trail “Da Vinha à Montanha” um percurso de 30km. A segunda etapa ocorre no dia seguinte e os participantes vão correr mais 30km no “Trail das Fajãs”, na ilha de São Jorge. A prova termina na ilha do Faial, no domingo, dia 1 de novembro, onde os atletas vão percorrer 43km no “Trail dos Vulcões”. Terminada a prova os participantes terão percorrido 103km em três dias.
Segundo se pode ler em comunicado as expetativas para esta prova são muito elevadas, em grande parte pelo potencial associado a este evento, por força das qualidades dos trilhos das ilhas do triângulo.
A Triangle Adventure permite aos seus participantes a soma de pontos para participar no Ultra Trail do Monte Branco, uma das principais provas mundiais da modalidade. A Triangle Adventure é organizada pelo Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA).

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO