“Não se Paga! Não se Paga” é a nova peça do Teatro de Giz

0
8
O Teatro de Giz está de volta aos palcos, a peça “NÃO SE PAGA!, NÃO SE PAGA!” é a peça escolhida para o reencontro com o público. 
Numa encenação de Luciano Amarelo, a partir do texto original do escrito italiano Dario Fo, com o mesmo título. 
A encenação em palco está marcada para os dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, e Luciano Amarelo pretende agitar consciências e criar a revolução.
Luciano Amarelo foi o encenador escolhido pelo Teatro de Giz, com um vasto currículo na área da representação fez a sua formação na Academia Contemporânea de Espetáculos, do Porto, e estagiou em Londres, na escola superior, e frequentou a Ecóle Jaques Lecoq, uma escola conceituada da capital francesa. 
O ator/encenador Luciano Amarelo, trabalhou durante 13 anos na companhia Teatro Bruto, no qual foi fundador, fruto do Projeto de Aptidão Profissional do curso que tirou na Academia Contemporânea de Espetáculos.
O convite para encenar a peça que trás de volta ao palco o Teatro de Giz, surgiu através do conhecimento de alguns membros do Teatro de Giz que conheciam o seu trabalho através de outras companhias com que Luciano Amarelo já trabalhou. A possibilidade de encenar uma peça para o Teatro de giz já tinha surgido entretanto não chegou a concretizar-se. 
Luciano Amarelo voltou a surgir como opção para encenar uma peça para o Teatro de Giz, e chegou numa altura em que as expetativas são altas, depois de um interregno de cerca de dois anos sem atividade artística por parte da companhia de teatro.
 
Leia a reportagem completa na nossa edição impressa 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO