Navio Hidrográfico da Marinha prossegue missão multidisciplinar na ilha Terceira

0
24
blank
NRP D. Carlos I nos Açores 2022_2

O navio da Marinha Portuguesa, NRP D. Carlos I, encontra-se a realizar, a Nordeste da Ilha Terceira, uma missão Multidisciplinar, através da cooperação entre o Instituto Hidrográfico (IH) e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha (CIIMAR).

A bordo do navio, além da guarnição, encontram-se dois oficiais a estagiar no âmbito da fase final do Curso de Especialização em Hidrografia com o objetivo de sedimentarem e colocarem em prática os conhecimentos adquiridos para o desempenho das funções de oficiais hidrógrafos a bordo dos navios hidrográficos ou na Brigada Hidrográfica.
Durante a missão, o objetivo consiste em sondar diversas áreas de interesse definidas pelo IH, para efetuar o levantamento hidrográfico com vista a uma maior extensão de mapeamento do fundo marinho e também para atualização cartográfica, do qual o Instituto Hidrográfico é a entidade oficial segundo as normas da Organização Hidrográfica Internacional (OHI).
O navio permanecerá no mar dos Açores até 19 de agosto, contribuindo para o conhecimento e valor acrescentado ao conhecimento do fundo mar.