Navios “Malena”, “Lusitânia” e “São Jorge” garantem abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo

0
14

O navio “Lusitânia” atracou hoje de manhã no Porto da Casa, na ilha do Corvo, transportando bens alimentares, gás, material de construção e de apoio à atividade económica da ilha.

Depois de vários dias de espera, o estado do mar permitiu a descarga deste navio da Empresa de Barcos do Pico, que transportou para a ilha do Corvo mais de 130 toneladas de mercadoria diversa.

O “Lusitânia” realiza igualmente uma viagem entre o Corvo e as Flores, transportando, sobretudo, gado, o que permite escoar alguns dos animais vivos que se encontram na ilha, contribuindo para o regresso gradual à normalidade possível das relações comerciais entre as duas ilhas.

Por seu lado, o navio “Malena” cumpriu mais uma viagem à ilha das Flores, transportando mais de 530 toneladas de carga.

A maioria da carga transportada em contentores garante um abastecimento alargado da estrutura empresarial da ilha, passando por viaturas, material de construção, bens de consumo diverso e bens alimentares.

Nesta viagem, o “Malena” transportou diversos contentores vazios, que permitem continuar o escoamento de animais vivos das Flores durante as próximas viagens.

Na operação de abastecimento às ilhas das Flores e do Corvo, de destacar que este fim de semana o navio “São Jorge” faz mais uma descarga de combustível no Porto das Lajes.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, continua a acompanhar diariamente as condições meteorológicas, estabelecendo várias pontes de contacto com os empresários, transitários e armadores, com o objetivo de garantir a maior eficácia possível no transporte de carga para as ilhas Flores e do Corvo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO