Néveda lança anime video e conquista corações na ilha Graciosa

0
19

Néveda, a personagem criada por Terry Costa e ilustrada por Vera Bettencourt, chegou pela primeira vez à ilha branca, Graciosa. Com apresentações e workshops para grupos de crianças, os artistas abrilhantaram múltiplos eventos pela ilha abrangendo várias gerações.

“Este é um projeto para a criança em todos nós” expressa Terry Costa, “e por isso vemos pessoas de todas as idades a abraçar esta personagem, o livro e as criações que já desenvolvemos para promover a flor mais fofinha dos Açores. Ela tem conquistado corações por todos os lados em que se aventura.”

MiratecArts, a associação cultural organizadora do projeto, aproveitou este momento para lançar o anime vídeo, criado por João Pedro Epifânio, da ilustração original de Vera Bettencourt para o livro “Néveda nos Açores”. O vídeo destaca a imagem da ilha Graciosa, que é a terra natal da ilustradora, e que com estes eventos apresentou o seu trabalho para as pessoas da sua ilha. “Para mim, foi uma experiência muito diferente de todas as outras que já tivemos com a Néveda,” admite Vera Bettencourt. “Apresentar o livro na Graciosa dá-me uma felicidade plena. Aqui estão presentes as pessoas e os lugares de quando eu apenas sonhava ser quem sou hoje.”

O peluche e fantoche da Néveda procuram investidores ou apoiantes para a comercialização dos produtos. A canção da Néveda, criada por uma equipa da ilha Terceira já está disponível online. O livro bilíngue “Néveda nos Açores” fica disponível na Graciosa na Papelaria do Arco, e já pode ser adquirido online e em lojas e livrarias nas 9 ilhas dos Açores, várias cidades de Portugal Continental e Austrália. Também já visitou livrarias em Qatar e espera chegar às Américas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO