NO PALCO DA EUROPA

0
12
DR

Os formandos representaram peças em palcos dos países europeus parceiros

FAIAL

O grupo de teatro Hybris da E.P.H. levaram ao palco a c aquando da reunião de professores que decorreu na nossa Escola. Do Faial para os outros países parceiros viajaram até ao momento a Bárbara Garcia, o Miguel Pinto, o Edgar Pereira, o Adriano Matos, a Beatriz Silva, a Carolina Céu, a Mariana Ventura, o José Oliveira, a Daniela Silva, o Gonçalo Pamplona e a Daniela Silva.

TIMISOARA, ROMÉNIA

Os formandos representaram a peça I’m Special do autor romeno  Bogdan Georgescu, uma história que traduziu uma das grandes problemáticas a nível europeu: a discriminação das mulheres no acesso ao ensino e ao mercado de trabalho.

DR

TOKAJ, HUNGRIA

Nesta semana cultural, estreou a peça On Stage da autoria de Abed Hadi Forat. Do palco para as Escolas, a narrativa traduz a necessidade de construir uma Escola mais inclusiva e igualitária, criando estratégias que garantam a igualdade de oportunidades para todos os jovens.

DR

SCERNI, ITÁLIA

Recuando na história da Itália, mais precisamente ao nascimento do Reino Unido da Itália, em 1861, os alunos refletiram sobre a luta incessante dos ‘Briganti’, militares que, pela posição que tomavam, eram discriminados naquela que chamavam ‘a sua própria terra’. Numa peça musical, os alunos reviveram os ultrajes do passado, refletindo sobre aspectos em que ‘a história se volta a repetir’ no palco da Europa.

DR

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO