Nordeste. Flávio Soares questiona Governo sobre contratação de médicos

0
17
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares questionou o Governo Regional sobre a necessidade de serem contratados mais médicos para o concelho do Nordeste, alegando que, nos últimos anos, o Centro de Saúde local “tem vindo a perder profissionais”.

“O grupo parlamentar do PSD entende que devem ser adotados os procedimentos necessários para a contratação de mais médicos para o Centro de Saúde do Nordeste”, afirmou o social-democrata, em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores.

Segundo Flávio Soares, “ao longo dos últimos anos, o Centro de Saúde do Nordeste tem vindo a perder valências, bem como profissionais, quer sejam médicos, enfermeiros ou técnicos de diagnóstico e terapêutica, o que traduz que, a par do isolamento, estão os nordestenses com um serviço de saúde deficitário e sem profissionais em número adequado”.

O deputado do PSD/Açores acrescentou que, devido aos constrangimentos causados pela pandemia da COVID-19, o Centro de Saúde do Nordeste “viu, uma vez mais, os serviços de saúde serem reduzidos, com a transferência dos utentes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados deste Centro de Saúde para outras unidades”.

Além da fixação de mais médicos no concelho, Flávio Soares questionou também o Governo Regional sobre a necessidade de realização de obras de beneficiação do Centro de Saúde do Nordeste.

“A existência de serviços de saúde primários, bem como de serviços de urgência, são pedras basilares para o bem-estar das populações e um potencial para a fixação de pessoas em freguesias e concelhos onde a desertificação é maior”, afirmou o parlamentar social-democrata.

O requerimento foi dirigido ao Governo Regional após uma visita dos deputados Flávio Soares, Sabrina Furtado e Ana Quental ao Centro de Saúde do Nordeste.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO