O Observatório do Mar dos Açores assinala o Dia Internacional da Mulher 2021 com a iniciativa Mulheres da Baleia!

0
104
DR
DR

O Observatório do Mar dos Açores assinala o Dia Internacional da Mulher 2021 com a iniciativa Mulheres da Baleia!

Depois de ter sido o primeiro evento cancelado devido à Pandemia, Mulheres da Baleia foi reinventada e é apresentada online entre os dias 8 e 12 de Abril, na página de Facebook do OMA.

Há precisamente um ano o Museu da Fábrica da Baleia de Porto Pim cancelou o seu primeiro evento devido à Pandemia COVID-19. Este evento, intitulado Mulheres da Baleia, pretendia celebrar o Dia Internacional da Mulher, promovendo um encontro com mulheres e filhas de baleeiros onde pudessem ser ouvidas as suas recordações sobre o que foram os tempos da baleação no Faial.

Após um período de reinvenção e adaptação surge um novo projeto, coordenado por Helena Bulcão, e Mulheres na Baleia transforma-se num evento virtual, reunindo uma série de vídeos, com testemunhos de mulheres ligadas à extinta atividade da Baleação nos Açores, realizados por André Oliveira.

Assinalando o Dia Internacional da Mulher 2021, entre 8 e 12 de março, partilharemos diariamente um destes vídeos na página de Facebook do Observatório do Mar dos Açores, pretendendo mostrar o lado feminino de uma atividade exclusivamente masculina.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO