Nordeste – Governo Regional vai reparar pavimentos em Santo António Nordestinho e na Achadinha

0
19
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares saudou a iniciativa do novo Governo Regional em avançar, ainda este ano, com a recuperação dos pavimentos da Rua de São João, em Santo António Nordestinho, e da Rua do Burguete, na Achadinha, concelho do Nordeste.

“São duas ambições antigas do concelho do Nordeste, nomeadamente das populações daquelas duas freguesias, e que agora estão patentes num compromisso claro do novo Governo Regional, que visa resolver ambas as situações”, explica o social democrata, que tinha já enviado à Assembleia Legislativa um requerimento a pedir esclarecimentos sobre as referidas obras.

Flávio Soares acrescenta igualmente “que há interesse do Executivo na celebração de protocolos de cedência daqueles arruamentos com a Câmara Municipal do Nordeste, o que só deverá acontecer após a realização da obra de reabilitação dos pavimentos”, refere.

A Câmara Municipal do Nordeste e as Juntas de Freguesia de Santo António Nordestinho e da Achadinha têm vindo, há vários anos, “a alertar para a necessidade de se realizarem obras que pudessem beneficiar aqueles dois arruamentos”, diz ainda Flávio Soares.

“Trata-se de intervenções da responsabilidade da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, nomeadamente da Direção Regional das Florestas”, sendo que “nunca houve abertura por parte do anterior governo para as fazer avançar, apesar das várias diligências, como já sublinhei, realizadas quer pela autarquia do Nordeste e por ambas as Juntas de Freguesia”, esclarece.

Os dois arruamentos em questão “são usados por vários agricultores que se dirigem às suas pastagens, e por moradores que diariamente sentem dificuldades acrescidas em circular nas duas vias, devido ao estado em que se encontram”, conclui Flávio Soares.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO