Notas de Natal inspiram época festiva

0
19

O aproximar do Natal traz múltiplos concertos com músicas mais ou menos internacionais, mais ou menos tradicionais.

Foi o caso da noite de ontem. O Teatro Faialense compôs-se, mas longe de atingir meia casa, para assistir ao Notas de Natal. Esta iniciativa da Fundação Inatel Horta, através do Centro de Cultura e Desporto, contou com a participação do grupo de cantares Ilha Azul e do grupo coral da Horta.

O grupo de cantares inspirou-se nos Ranchos de Natal e apresentou temas cantados e não cantados com os acordes típicos. Interpretaram o passo dobrado Rosmaninho, a valsa Lembra-te de Mim e cantaram o Mais um Natal, Canto Com o Menino, Natal de Quem e Boas Festas. Algumas das interpretações serviram de homenagem a Eduardo Costa, homem por detrás de muitos arranjos musicais do grupo ao longo de largos anos.

Já o Coral da Horal, no auge dos seus 38 anos e com a colaboração de professores de piano, violino e violoncelo do Conservatório da Horta, trouxeram as interpretações de Peter, Go Ring Dem Bells, Noite Feliz (Franz Xaver Gruber), O Holy Night (Adolphe Adam) , Dixit Dominus (Vivaldi), Natal ( Walter Santos e Tereza Sousa), Ave Maria (Giulio Caccini) e Hallelujah (Leonard Cohen).

A apresentação esteve a cargo do habitué Vítor Rui Dores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO