Nova aposta da ATA com voos da United Airlines de Nova Iorque para os Açores

0
37
blank
Visit Azores, Associação de Turismo dos Açores

Visit Azores

É já no próximo Sábado, 14 de Maio, que se realizará no Aeroporto João Paulo II a recepção ao voo Inaugural da UNITED, que ligará a cidade de Nova Iorque e os Açores, entre o aeroporto de Newark e o aeroporto de Ponta Delgada, com 3 frequências semanais às Quartas-feiras, Sextas-feiras e Domingos de 13 de Maio a 3 de Junho de 2022, passando a uma frequência diária de 4 de Junho a 28 de Setembro, num total de 114 rotações.

Este é mais um resultado do trabalho da Associação Turismo dos Açores (ATA), em parceira a ANA Aeroportos, o Turismo de Portugal e em devida articulação com o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não seria possível para o destino. A aeronave que fará a ligação será o Boeing 737-MAX com 166 lugares, o que permitirá oferecer no referido período uma capacidade em termos de número de lugares de 18.924.

Para o Presidente da ATA, Carlos Morais “A presença da UNITED nos Açores no Verão 2022 demonstra o trabalho de consolidação da promoção dos Açores, que a ATA tem vindo a desenvolver em particular nos Estados Unidos da América. É uma grande oportunidade para o sector do turismo dos Açores, na medida em que os Estados Unidos da América são o segundo mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a UNITED uma das mais importantes companhias aéreas Americanas”

Com grande interesse e crescente procura por destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista Americano encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança.

Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de marketing conjunta que irá ser realizada com a UNITED Airlines a ATA irá desenvolver um conjunto de acções promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado Americano, bem como campanhas de marketing directas on-line com vista ao necessário aumento da notoriedade do destino Açores naquele mercado.

Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para o sucesso da retoma do sector na Região Autónoma dos Açores.