Nova empresa no mercado faialense para contrariar a crise

0
39

Abriu ao público no passado mês de Dezembro, na rua Cônsul Dabney, a Live Our Style Bricolage. O novo espaço comercial na cidade da Horta é o rosto mais visível da empresa Live Our Style, que surgiu em 2011 com o objectivo de agarrar algumas oportunidades no mercado faialense. Actualmente divide-se em três segmentos – Energy, Logistics e Bricolage – e emprega seis funcionários. Tribuna das Ilhas conversou com o seu responsável, Losménio Goulart.


A Live Our Style nasceu em Agosto de 2011, na sua vertente Energy, com o intuito de aproveitar uma oportunidade surgida mercado faialense. Nessa altura, como explica Losménio Goulart, “a Repsol Gás ficou disponível no mercado e procurou um novo parceiro”. O empresário agarrou a oportunidade e dedicou-se a aumentar a quota de mercado da marca, desenvolvendo “um trabalho de angariação de novos clientes e de redefinição dos revendedores na ilha”. Actualmente com uma estrutura de 19 revendedores da Repsol Gás no Faial, a Live Our Style Energy é também a distribuidora na ilha da Air Liquide.

Mais tarde, Losménio viu-se perante uma nova oportunidade de mercado, desta feita a distribuição da Coca-Cola na ilha. Foi assim que nasceu um novo segmento da Live Our Style, a Live Our Style Logistics. Também esta componente foi crescendo, através de um contrato com a Central de Cervejas para a distribuição da Sagres e com a ligação aos transitários SALEM e FLUTUAMAR.

Recentemente, surgiu uma nova oportunidade que a empresa quis agarrar: a possibilidade de representar algumas marcas de bricolagem, construção e jardim. Foi então necessário criar um terceiro segmento, a Live Our Style Bricolage, que reúne a representação de marcas como a Stihl, a DeWalt ou a Dyrup. Para além da possibilidade de representar marcas conhecidas dos faialenses, o facto de poder encontrar no mercado colaboradores “com muita experiência” neste tipo de produtos pesou na decisão de Losménio, que voltou assim a fazer crescer a Live Our Style. Foi nesta fase que a empresa se tornou mais visível, abrindo dois espaços comerciais ao público, um no Faial e outro no Pico, de onde Losménio é natural.

A empresa, que existe há pouco mais de um ano, já emprega seis funcionários. Apesar do seu crescimento parecer rápido, Losménio garante que os primeiros passos estão a ser dados “com contenção, devido às contingências do mercado”. “Os números que eram válidos há um ano não o são hoje”, explica, para justificar a cautela.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Tribuna das Ilhas de 04.01.2013 ou subscreva a assinatura digital do seu semanário.






O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!