Novos Idosos

0
18
Rui Martins
Rui Martins

Terá início a 27 de Junho o processo de candidaturas ao projecto-piloto “Novos Idosos”. Este será o primeiro passo de uma medida pioneira, ao nível europeu, para promover e prolongar a permanência dos nossos cidadãos mais idosos no seu domicílio. Permite que permaneçam num ambiente que lhes é mais familiar, contando com acompanhamento e auxílio, sem que para isso se condicione a vida dos seus familiares.

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, salientou a conquista que é poder apresentar este projecto inovador, exactamente também, pelo facto de, como disse, a “construção da regulamentação e do regime dos «Novos Idosos» foi árdua, por não existir termo de comparação”.

O envelhecimento é um dos principais desafios da modernidade e os “Açores devem estar preparados, com políticas públicas inovadoras, para responder aos idosos das nossas nove ilhas”.

“Os idosos de hoje e do futuro exigem outro tipo de atenção e de cuidados. Vivem durante mais tempo, são mais letrados, mais viajados e mais conectados com o mundo digital”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura