Novos navios da Atlanticoline começam a operar esta semana

0
11

É já sábado que começa a operar o navio “Gilberto Mariano”, sendo que o “Mestre Simão” inicia a sua atividade regular de ligação entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, na sexta-feira.

O navio ‘Gilberto Mariano’, o segundo encomendado pela Atlânticoline para substituir os atuais “cruzeiros” que fazem a ligação das ilhas do Triângulo, será apresentado ao público hoje no no cais da Madalena, no Pico, ilha em que nasceu e viveu Gilberto Mariano.

O “Gilberto Mariano” tem 40 metros de comprimento, capacidade para transportar 287 passageiros e 12 viaturas, menos 50 passageiros do que o Mestre Simão e mais 4 viaturas.

Já o  “Mestre Simão”  chegou ao Faial no dia 23 de outubro. Na ocasião, Carlos Reis, presidente da Atlanticoline, proprietária do barco, reconheceu que este foi um “momento de grande satisfação”, que faz parte de “um processo longo e complexo” que visa dotar o Grupo Central de dois novos navios de passageiros.

Recorde-se que a construção destes barcos foi adjudicada por 18,6 milhões de euros e vêm substituir os velhinhos cruzeiros, que contam com quase 30 anos de atividade.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO