Novos órgãos sociais da I.A.I.C.

0
55

Tomaram posse no passado dia 20 de abril, os novos órgãos sociais da cooperativa I.A.I.C. – Informação, Animação e Intercâmbio Cultural, CRL, que gere o Jornal Tribuna das Ilhas.

Para o biénio 2015-2017, ficou como Presidente da direção desta instituição Mário Leal, Vice-presidentes Teresa Melo e Marco Fernandes, como Tesoureiro Carlos Vilela e como Secretário Pedro Garcia.

Na Assembleia-geral, tomou posse como presidente da mesa, o anterior Presidente da I.A.I.C.,  Manuel Cristiano Bem, Vice-presidente Paulo Salvador e Secretário Pedro Januário.

No Conselho Fiscal ficou de Presidente Helena Reis, Relator João Melo e Secretário Carlos Morais.

Como novo Diretor do Jornal Tribuna das Ilhas foi nomeado Marco Fernandes.

De acordo com o novo Presidente da direção Mário Leal, este projeto “ambiciona imprimir um novo dinamismo na sociedade faialense. Pretende-se alicerçar um conjunto de directrizes orientadoras que resultem num conjunto de projetos, exequíveis, que possam ser geradores de mais-valias, visando a consolidação financeira da cooperativa, e, essencialmente, que mobilizem os cidadãos faialenses e que dinamizem a cultura local”.

Neste sentido, a nova direção pretende não só dar continuidade ao trabalho existente na cooperativa nomeadamente através do Jornal Tribuna das Ilhas, desenvolvendo-o, modernizando-o e expandindo as suas áreas de comunicação de forma a cativar novos cooperantes e colaboradores, mas também procurar outras áreas de intervenção cultural em que a cooperativa I.A.I.C. possa actuar.

O Jornal Tribuna das Ilhas quer reforçar a aposta numa informação geral e pluralista, simultaneamente objetiva, isenta e aprofundada, focalizando a realidade política, económica e social do Faial, das ilhas do triângulo e da Região Autónoma dos Açores, sem excluir o eventual registo dos acontecimentos mais relevantes a nível nacional.