Núcleo Cultural da Horta lança o seu Boletim

0
16
blank
Núcleo Cultural da Horta boletim

Acaba de ser lançado o Boletim n.º 30 do Núcleo Cultural da Horta, relativo ao ano de 2021, dedicando o seu tema principal às “Epidemias e Pandemias nos Açores”.

Como escreve Magda Costa Carvalho no Editorial, este Boletim foi “pensado e preparado para olharmos o tanto que nos tem trazido a experiência pandémica, seja em termos sanitários, sociais e educativos, seja em termos literários, políticos e filosóficos”.

Nesta seção principal colaboram Álvaro Laborinho Lúcio, com o artigo “A Pandemi(nh)a; Gustavo Tato Borges, com “O combate à epidemia do Covid 19 nos Açores: medidas, prioridades, dificuldades e perspetivas”; Pedro Gomes, com “Autonomia e Estado: uma relação complexa em tempo de Pandemia”; Isabel Cássio (em conjunto com Luís Maurício Santos, Eduardo Silva e Luísa Mota Vieira), com “Impacto da Pandemia da Covid-19 no Serviço Regional de Saúde e nos Profissionais de Saúde”; Tiago M. Dutra e João C.A.Teixeira, com “O impacto da pandemia de Covid-19 na economia dos Açores”; Miguel Gameiro Silva, com “ A reinvenção da Escola e do Aluno”; Maria do Céu Brito, com “O Humanismo de Levinas: o sentido do Rosto e do acolhimento da Alteridade no atual contexto pandémico”; Leonor Sampaio da Silva, com “Escrevendo a catástrofe: storytelling em tempo de pandemia”; Maria Madalena M.C. Teixeira da Silva, “Mau tempo no Canal – Ontem e Hoje”; e Carlos Lobão, com o artigo “Uma exigência comunitária – Saúde Pública no concelho da Horta (1819-1919)”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura