O Cinema está de regresso à Recreio – 1.ª Temporada O Cinema da Minha Vida

0
27
DR
DR

Por: Cine-Clube da Ilha Terceira

O Cine-Clube da Ilha Terceira (CITT) retoma o projeto «O Outro Lado do Cinema», no contexto da parceria que tem vindo a manter com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas. As sessões têm lugar aos domingos, às 18 horas, sendo exibidos três filmes por mês (abril e maio).

No decurso desta primeira temporada de 2021, serão apresentados seis filmes: no dia 11 de abril o documentário Stalking Chernobyl: a exploração do apocalipse, de Iara Lee; no dia 18 o filme Até à Morte, de Ivan Kavanagh; a 25 o filme Petra, de Jaime Rosales; no mês de maio, no dia 9 o filme Para Sama, da realizadora Waad al-Kateab, no dia 16 o documentário O Capital no Século XXI, de justin Pemberton, e no dia 23 o filme O Mal Não Existe, de Mohammed Radoulof.

Estes filmes encontram-se fora dos principais circuitos comerciais do cinema em Portugal, porquanto são filmes de culto, filmes de autor, que integram o conjunto de filmes que se designa por “cinema alternativo”, dos quais grande parte deles esteve presente nos principais festivais de cinema europeus em 2019 e 2020, alguns deles premiados.

Com esta programação o CCIT dá continuidade ao seu projeto cultural de oferecer ao público terceirense, com uma periodicidade apreciável, filmes de qualidade que não se encontram nas salas de cinema convencionais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO