O novo governo regional não traz “a mudança de que os Açores precisam”

0
89
DR

“Quando estamos perante a maior crise social e económica das nossas vidas, o novo governo regional propõe-se a reduzir os apoios sociais. Não é dessa mudança que a Região precisa”, disse António Lima, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, na reação ao discurso do presidente do Governo na cerimónia da tomada de posse que decorreu no parlamento.

“Ouvimos o presidente do Governo dizer que não se podia acrescentar crise social à crise económica”, mas é preciso não esquecer que uma das principais medidas que constam dos acordos celebrados entre os partidos de integram o governo e os partidos que o suportam no parlamento é precisamente “a redução dos apoios sociais”, assinalou António Lima.

O coordenador do Bloco de Esquerda lamentou ainda que o governo liderado por José Bolieiro, que hoje inicia funções, pretenda insistir e aprofundar a estratégia errada que já estava a ser seguida pelo PS, de redução do sector público, através da privatização de empresas públicas de sectores estratégicos para o futuro da Região, como nos transportes e nos portos, inclusivamente as que dão lucro, e que deviam ficar nas mãos da Região, para servirem o interesse público e não interesses privados.

O Bloco de Esquerda aguarda agora a apresentação do Programa de Governo e a primeira proposta de Plano e Orçamento para analisar com maior detalhe o caminho que este governo pretende fazer.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO