O Papel do Fisioterapeuta na Sociedade

0
9

O Fisioterapeuta centra-se na análise e avaliação do movimento e da postura, baseadas na estrutura e função do corpo, utilizando modalidades educativas e terapêuticas específicas, com base, essencialmente, no movimento, nas terapias manipulativas e em meios físicos e naturais, com a finalidade de promoção da saúde e prevenção da doença, da deficiência, de incapacidade e da inadaptação e de tratar, habilitar ou reabilitar indivíduos com disfunções de natureza física, mental, de desenvolvimento ou outras, incluindo a dor, com o objectivo de os ajudar a atingir a máxima funcionalidade e qualidade de vida.

Para além das duas grandes áreas de intervenção do Fisioterapeuta, o diagnóstico e a terapêutica, este profissional pode também intervir ao nível da prevenção e promoção da saúde, da investigação, da gestão e do ensino.

 

Algumas das áreas de intervenção do Fisioterapeuta:

 

– Fisioterapia Respiratória

– Neurologia

– Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia e Desporto

– Reabilitação Cardíaca

– Pediatria

– Estética

– Uroginecologia e Obstetrícia

– Geriatria

– Oncologia

– Pré e Pós-Operatórios

Os fisioterapeutas da Click Saúde & Bem-Estar estão em constante formação. Procuram a inovação e a melhoria das suas capacidades para tornar a sua recuperação mais fácil, rápida e eficaz.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO