Obras de proteção da orla costeira da Barra vão trazer ainda mais benefícios para a Graciosa

0
12

Os deputados José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho visitaram, este sábado, as obras de proteção da orla costeira da Barra, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, para “verificar o andamento deste empreendimento que é estruturante para a ilha”, adiantou o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.

José Ávila destacou que “o investimento aqui realizado tem a capacidade para instalar a Marina da Graciosa, razão pela qual a Câmara Municipal, ao abrigo de acordos estabelecidos com o Governo dos Açores, iniciou, já há algum tempo, os procedimentos necessários – desde o levantamento topo-hidrográfico até ao projeto final -, para a construção de uma estrutura de apoio à náutica de recreio e às suas atividades conexas, onde se inclui um edifício de apoio construído de raiz”.

“Hoje estamos mais perto do que nunca de realizarmos um sonho de muitos Graciosenses, fruto da parceria entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, para benefício da nossa ilha”, assegurou o deputado Graciosense. José Ávila está confiante que “no último trimestre do corrente ano, será possível ter uma marina com capacidade para 50 embarcações”.

No entanto, José Ávila lamentou que “a concretização deste projeto, que devia ser um júbilo para todos os Graciosenses, pareça causar uma espécie de ciúme no PSD que, nesta fase final, tudo faz para se colar a este projeto que tem a marca do Partido Socialista”.

Para os deputados do PS/Açores “não é bonito, nem correto, fazer-se cortesia com chapéu alheio”, mas quando isso acontece a sociedade Graciosense, já habituada a estas manobras, “saberá distinguir, na hora certa, os méritos de cada um e recusará alinhar com aqueles que vivem das máquinas de publicidade nas redes sociais e que ligam as turbinas para espalhar apenas as notícias que lhes interessam”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO