Obras inauguradas em Santa Cruz

0
12
DR/CML
DR/CML

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto e o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Sérgio Costa, inauguraram na passada sexta-feira, o parque infantil e as obras de requalificação do Parque de Merendas do lugar dos Remédios, em Santa Cruz.

Da intervenção realizada resultou a ampliação do parque de estacionamento público, situado ao lado da Casa da Água, para dar melhores condições a quem pretende fazer o trilho da Janela do Inferno e para apoiar os utentes do parque de merendas.

Relativamente ao parque de merendas, que foi alvo de vários melhoramentos, destaca-se a recuperação dos telheiros, a reparação dos muros e dos grelhadores, o reordenamento do pavimento, com a substituição de áreas em bagacina, por relva natural, o aumento das instalações sanitárias, a instalação de iluminação pública e ainda a construção de um parque infantil. São intervenções que vêm de encontro às pretensões da população dos Remédios, quer para potenciar aquele espaço, que goza de uma vista privilegiada, quer na sua vertente de espaço de entretenimento e lazer para as crianças daquele lugar, reivindicado já há algum tempo.

Esta obra teve um investimento de, aproximadamente, 50 mil euros por parte da Câmara Municipal de Lagoa e Junta de freguesia de Santa Cruz. O trabalho foi desenvolvido por administração direta, sendo o mesmo executado por uma equipa de colaboradores da edilidade, destacando-se o espírito de iniciativa levado a cabo por essa mesma equipa.

Esta foi uma cerimónia de inauguração restrita, devido à situação pandémica e em virtude disso, à necessidade de se evitarem aglomerados, tal como já ocorrera na semana passada na freguesia da Ribeira Chã. Este é, contudo, mais um espaço para a população usufruir, a partir de hoje, e desde que a evolução da pandemia na ilha de São Miguel e as medidas da Autoridade de Saúde assim o permitam.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO