Obras urgentes na Escola Básica e Secundária de Santa Maria não podem ser adiadas

0
5
DR-PSD/Açores
A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa afirmou que as obras de reabilitação “urgentes” na Escola Básica e Secundária de Santa Maria não podem continuar a ser adiadas, nomeadamente no pavilhão desportivo do estabelecimento de ensino.

“Para o PSD, faz todo o sentido que, na primeira fase da intervenção, sejam também contempladas as obras do pavilhão desportivo, nomeadamente no que diz respeito ao telhado e às instalações sanitárias”, afirmou a social-democrata.

A parlamentar do PSD/Açores falava após uma reunião com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, no âmbito das jornadas parlamentares do partido, em que os deputados social-democratas têm estabelecido contactos com as populações e instituições marienses.

Elisa Sousa salientou que as obras urgentes no estabelecimento de ensino não podem limitar-se a uma intervenção na cozinha e na copa da escola, dado que o pavilhão desportivo se encontra “profundamente degradado”.

A deputada do PSD/Açores lamentou que o executivo socialista não considere prioritária a reabilitação da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, lembrando que o Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, numa visita à ilha, afirmou que “existem outras escolas com condições piores”.

“Nós até entendemos isso. O que não entendemos é que, ao longo dos anos, o Governo Regional socialista tenha tido outras prioridades e que essas prioridades não englobam a ilha de Santa Maria e muito menos a sua Escola Básica e Secundária”, sublinhou.

Para Elisa Sousa, é necessário oferecer “condições físicas para que os alunos da ilha de Santa Maria tenham boas aulas, boa educação e sucesso no seu percurso escolar”.

A deputada social-democrata aproveitou ainda a ocasião para, em nome do grupo parlamentar do PSD/Açores, manifestar pesar pelas vítimas do acidente de viação ocorrido na freguesia das Quatro Ribeiras, na ilha Terceira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO