Início Notícias Local Oficina de Introdução à Banda Desenhada na Biblioteca da Horta de 6...

Oficina de Introdução à Banda Desenhada na Biblioteca da Horta de 6 a 10

0
19

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove de 6 a 10 de setembro, pelas 18h30, a realização de uma Oficina de “Introdução à Banda Desenhada”, que será orientada por Marco Fraga Silva, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Marco Filipe Fraga da Silva nasceu no Faial, em 1981. Após a conclusão dos estudos liceais na área das Artes, matriculou-se, em 1999, na Faculdade de Belas-Artes do Porto, onde estudou Design de Comunicação – Arte Gráfica.

Após a conclusão da licenciatura, estabeleceu-se em Lisboa, onde frequentou um curso de Cinema de Animação na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (CIEAM).

De 2007 a 2015, integrou o corpo docente do subdepartamento de Artes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja, onde lecionou unidades curriculares como Animação, Vídeo e Argumento.

Participou em várias exposições coletivas, concursos e publicações com trabalhos nas áreas do Vídeo, do Cinema de Animação, da Ilustração, da Banda Desenhada e da Literatura, sendo o fundador e organizador do Concurso Internacional de Banda Desenhada Avenida Marginal, que já conta com três edições realizadas e várias exposições coletivas, em vários pontos do país.

Marco Filipe da Silva organiza também o premiado Fanzine Espaço Marginal, que promove trabalhos nas áreas da BD e da Ilustração, no espaço da lusofonia.

Em 2016, concluiu e defendeu a sua dissertação de Mestrado em Estudos Cinematográficos pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, com um tema relacionado com a escrita para Cinema e Transmedia Storytelling.

Atualmente, é articulista colaborador do Jornal Açoriano Oriental e do The Portuguese Portal of Fantasy and Science Fiction, e é também bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia, desenvolvendo tese de doutoramento em Arte dos Media, na Universidade Lusófona de Lisboa.

Dirigida ao público a partir dos 12 anos, esta atividade terá um máximo de 10 participantes, mediante inscrição prévia, que pode ser feita presencialmente, através do email [email protected] ou ainda em formulário digital.

SEM COMENTÁRIOS

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO