Operação de Fiscalização em Matéria de Armas na Ilha de São Jorge

0
27
DR/PSP
DR/PSP

A Polícia de Segurança Pública, por intervenção dos elementos da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, no período compreendido entre os dias 01 a 05 de Setembro do corrente ano, na Ilha de São Jorge, procedeu a uma operação de fiscalização direccionada aos portadores de armas de fogo em regime de detenção domiciliária no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições.
Nesta operação foram fiscalizados 32 proprietários de armas de fogo, tendo sido apreendidas 07 armas de fogo longas (espingardas) da classe D e 45 munições (cartuchos) de vários calibres próprias para o uso nas mesmas.
As armas de fogo e as munições foram apreendidas aos seus proprietários em virtude destas se encontrarem fora das condições legais ou em violação das prescrições da autoridade competente.
No decurso da acção, foram ainda entregues ao Estado, 18 espingardas, sendo 17 da classe D e 01 da classe C, bem como 49 munições (cartuchos) de diversos calibres da classe D.
A destacar ainda a recuperação de uma arma de fogo longa que havia sido dada como
extraviada há cerca de 15 anos a esta data.
Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes, suas munições e respectivo licenciamento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO