Operação “Vive na Real – Não na Dependência”

0
39
DR/PSP
DR/PSP

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através das Divisões Policiais, lança a Operação “Vive na Real! – Não na Dependência”, no período de 15 a 26 de abril de 2024, promovendo várias ações grupais de sensibilização e contactos individuais de prevenção criminal junto das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Esta operação terá com o objetivo principal de prevenir o consumo de substâncias psicoativas (álcool e de outras drogas) e da perturbação de adição aos videojogos e será complementada de contactos de fiscalização nas imediações dos estabelecimentos de ensino, de contatos individuais a grupos-alvo ou na gestão de casos concretos, contribuindo assim para um maior e melhor conhecimento dos jovens nestas idades sobre os riscos associados ao consumo e dependência de substâncias psicoativas.

Atenta à realidade descrita, o Comando Regional da PSP dos Açores, garante a sua missão de segurança de prevenção da criminalidade e da delinquência, orientada, especificamente, para a prevenção do consumo de substâncias psicoativas.

Estas ações de sensibilização são complementadas por contatos individuais de prevenção criminal de sensibilização a grupo alvo ou efetuados na gestão de casos concretos identificados como carecendo de acompanhamento e monitorização, ou ainda em trabalho em rede com outros parceiros da comunidade escolar, incluindo as CPCJ locais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!