PA LANÇA CONCURSO PARA AQUISIÇÃO DE ATRELADO HIDRÁULICO PARA SANTA MARIA

0
19

A Portos dos Açores, S.A. acaba de lançar um concurso público destinado à aquisição de um “atrelado hidráulico para movimentação de embarcações até 38 toneladas (Slipwaytrail)”, destinado a servir o Porto de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
Este equipamento, em conjunto com um veículo trator, irá executar o transporte de embarcações tomadas em rampa submersa e movimentar as mesmas em parque, numa logística de melhor aproveitamento de área disponível, ao mesmo tempo que garantirá a colocação de embarcações em água, igualmente através de rampa submersa.
O atrelado hidráulico que a administração portuária pretende adquirir e colocar em funcionamento em Santa Maria deverá apresentar um conceito multifuncional, de forma a conseguir movimentar embarcações de diversos tipos e formatos, até uma arqueação bruta de 38 toneladas, englobando embarcações a motor e à vela, embarcações monocasco e embarcações de dois cascos (catamarans).
O preço base do procedimento agora lançado, cujo anúncio foi publicado esta terça-feira no Diário da República, é de € 160.000,00 (cento e sessenta mil euros), valor ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO