Crescimento de mais 52 Milhões no Investimento Público executado, diz o PS

0
3

O Grupo Parlamentar do PS Açores condena as mais recentes declarações do PSD sobre a situação financeira do Governo Regional: “O Investimento Público executado cresceu mais 15%, ou seja, isto significa que no ano passado, as obras lançadas e concretizadas pelo executivo açoriano foram superiores em mais 52 Milhões de Euros do que no ano anterior”, realçou Bárbara Chaves, referindo-se a execução do Plano de Investimentos de 2018.
“É, por isso, lamentável que o PSD Açores se aproveite de declarações de empresários dos Açores para atacar injustificadamente os Governos do Partido Socialista, ignorando ou omitindo que o orçamento do ano passado superou, em termos de execução orçamental, o que estava previsto para aumento do investimento público, que foi aliás, o maior volume de investimento público executado ”. Bárbara Chaves recordou, também, o “investimento privado de mais de 500 Milhões de Euros, aprovados nos sistemas de incentivos”.
“O desespero do PSD é de tal ordem que os seus deputados chegam a entrar em grandes contradições, nuns dias exigindo que se apoie o investimento privado, noutros dias defendendo exatamente o contrário. Aliás, a falta de estratégia do PSD é notória e bem visível na baixa taxa de execução de investimentos a que se assiste nas Câmaras do seu partido”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO