Parque Natural do Faial abre portas aos faialenses

0
7

O Parque Natural do Faial, promove mais uma vez o projecto “ Parque Aberto 2011/2012.

Assim, neste Inverno, será promovido um leque diversificado de actividades gratuitas que se iniciam no próximo dia 12 de Novembro e terminará no dia 4 de Fevereiro de 2012.

Assim, no dia 12 de Novembro, o Parque Natural do Faial comemora o dia de São Martinho no Jardim Botânico do Faial, e, à semelhança do ano anterior, este ano tem programada a realização de três trilhos pedestres com acompanhamento de respectivo guia; os centros interpretativos do parque irão estar abertos de forma gratuita, e não irá faltar a campanha de natal para os produtos do Parque.

 

Realça-se, ainda, que este programa contempla outras actividades não menos atractivas, como um workshop de botânica integrado na comemoração dos 20 anos da Azorica, uma visita guiada ao Jardim Botânico de Pedro Miguel, plantação de endémicas nos Charcos de Pedro Miguel e uma actividade especialmente dirigida para crianças, que se irá desenvolver no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos – “Os Guardiões do Vulcão”.   

 

 O Parque Natural do Faial, recentemente distinguido como o primeiro destino Europeu de Excelência no programa “EDEN – European Destinations of Excellence ” surgiu com o intuito de realizar uma correta gestão das áreas ambientais protegidas da ilha, constituindo, desta forma, a unidade de gestão das áreas protegidas. Esta estrutura permite a gestão do território, orientada para a conservação da biodiversidade e geodiversidade, bem como a utilização sustentável dos recursos naturais, de forma a potenciar o turismo e o bem-estar dos residentes. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO