Parque Natural do Faial voltou a ser considerado destino europeu de excelência

0
8

O Parque Natural do Faial foi distinguido na categoria de Community Building, nos EDEN Innovation Awards, prémios que diferenciam destinos europeus de excelência por iniciativas nas áreas do marketing, desenvolvimento local e coesão social. A entrega dos prémios decorreu em Bruxelas,  sob a égide da Comissão Europeia, à margem da reunião anual da Associação de Destinos EDEN, em que estiveram representados cerca de 100 destinos de 28 países europeus. O Parque Natural do Faial foi distinguido pelo seu contributo para o fomento da coesão social da ilha, enquanto destino turístico sustentável.

O acrónimo EDEN (European Destinations of Excellence) designa os Destinos Europeus de Excelência, numa iniciativa promovida pela Comissão Europeia que pretende fomentar modelos de desenvolvimento turístico sustentável, divulgar destinos em crescimento e promover o intercâmbio de boas práticas.

 Desde 2011 que o Parque Natural do Faial é o único destino EDEN em Portugal. Agora, de acordo com informação divulgada no Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores, o parque foi convidado a integrar a direção desta associação, que tem um papel de charneira no desenvolvimento de destinos turísticos europeus ainda pouco conhecidos, mas com grande potencial de desenvolvimento.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO