Parque Natural dos Açores – Jardim Botânico do Faial assinala Dia de São Martinho

0
101
DR
DR

Com vista a assinalar o Dia de São Martinho, o Parque Natural do Faial vai promover uma ação educativa para as crianças.

A ilha do Faial, possui uma biodiversidade e uma geodiversidade muito singular, a soma de todos esses fatores, fazem da ilha azul um lugar rico em beleza natural. Neste sentido, surge a necessidade de alguns cuidados peculiares na preservação desta herança para o futuro.

Perante esta necessidade, um dos atores principais na conservação desta biodiversidade e geodiversidade, é o Parque Natural do Faial, já foi galardoado pela Comissão Europeia, como destino para representar Portugal no programa EDEN (European Destinations of Excellence – Destinos Europeus de Excelência), distinção esta atribuída pela União Europeia, aos melhores locais da Europa para atividades turísticas sustentáveis.

No sentido de fomentar uma educação mais sustentável na ilha, o Parque Natural do Faial, anuncia, na sua agenda mensal, a realização do “Magusto no Jardim”, marcado para o próximo dia 14 de novembro às 14:00.

Este dia, que será marcado por convívios e atividades de literacia, assinala também o Dia de São Martinho. Assim,  o Parque Natural do Faial convida as famílias a realizarem “jogos tradicionais e a provar as tradicionais castanhas”, sendo que no decorrer do evento haverá ainda uma oficina educativa direcionada a crianças, prevista para às 15h00, onde os miúdos poderão participar na elaboração de um espantalho feito com material reciclado, que será instalado na coleção de plantas agrícolas e frutícolas do Jardim Botânico.

Tendo em consideração a crise pandémica, a organização do evento pede que as inscrições sejam realizadas até o próximo dia 11 de novembro, através do correio eletrónico [email protected], pois o número de participantes é limitado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO