Comunicado sobre agravamento do estado do mar

DR

A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta chamam a atenção para a possibilidade de agravamento das condições de mar no Grupo Ocidental e nas Ilhas do Triângulo, sendo que a agitação marítima pode atingir valores superiores a 4,0 metros de altura significativa no Grupo Ocidental no final do dia 6, sendo a direção norte. Nas Ilhas do Triângulo a agitação marítima com 4,0 metros de altura significativa, com direção noroeste, poderá ser registada no final da manhã de dia 7.

Espera-se que as condições de agravamento se mantenham ao longo do dia 7 de novembro, esperando uma melhoria no dia 8.

A comunidade marítima deve adotar medidas de precaução e proteção, evitando as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente varando em lugar seguro as suas embarcações.

A população em geral não deve frequentar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima.

Quando na proximidade da orla marítima, deverá manter-se uma atitude de permanente vigilância e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!