Parque Natural e Azorina presentes no “Encontro do Mundo Rural”

0
9

O Parque Natural do Faial e a Azorina, S.A., estão representados no “Encontro do Mundo Rural-edição 2015”, que está a decorrer desde quinta feira no Parque de Exposições do Faial, na Quinta de São Lourenço, com um stand expositivo dedicado à temática “À Descoberta do Parque Natural”.

 Este espaço tem por objetivo criar uma ligação de proximidade entre a comunidade local e o Parque Natural, de forma, a promover o conhecimento e a preservação deste património natural.

Neste stand está disponível informação sobre o Parque Natural, a sua estrutura e dinâmica, bem como, os projetos em curso.

No que diz respeito à exposição “À Descoberta do Parque Natural” esta, incide essencialmente sobre os centros ambientais do Faial e as respetivas áreas de atuação, neste sentido, foi realizada uma mostra de alguns elementos naturais que podem ser apreciados neste espaço.

 Neste pavilhão vão ainda ser dinamizados diversos ateliers educativos dirigidos a grupos escolares que incidem sobre na Flora Natural dos Açores, Fauna Marinha e Geologia (diversidade e dinâmica do Planeta Terra).

 O stand dispõe, ainda, de uma loja de vendas com produtos e novidades do Parque Natural do Faial. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO