PARTIDO ALIANÇA AÇORES | A cultura faz parte do nosso ADN

0
12
Estamos, desde março, a lutar todos os dias para combater a propagação do COVID-19 na Região. Todos nós fizemos um imenso esforço, desde o cidadão comum ao empresário, passando pelas nossas crianças aos mais idosos, e deixamos de viver para podermos assegurar um regresso à normalidade de uma forma segura, no tempo certo.
Como sabem, há 25 anos que estou ligado ao sector cultural nos Açores e sinto-me profundamente chocado com o que o Governo Regional está a fazer a este setor na região. A minha equipa de trabalho, os restantes colegas, estão de rastos, sentem que o seu futuro está em jogo, sentem que estão a querer nos fazer assumir que se abrirmos portas estamos a contribuir ativamente para a propagação da pandemia!
Todos assistimos durante o confinamento que foi o nosso sector que contribui ativamente para o bem-estar mental da população! Todos sabemos o que damos e o que trazemos a esta Região! E agora é assim que somos tratados?
Como ficamos nós? As nossas empresas? Os funcionários? Os trabalhadores independentes?
Temos família, somos gente, temos contas para pagar e, acima de tudo, não querermos continuar a viver nesta penumbra de pobreza.
O que nos estão a fazer nos Açores já está a ser demais
Queremos trabalhar, em segurança, com responsabilidade, tal como outros sectores! Centenas de Artistas e outros Profissionais da área estão a ser muito prejudicados!
Merecemos isto?
Porquê esta discriminação?
Até quando?
Senhores Governantes, há músicos e técnicos a passar FOME e que não tem dinheiro para pagar a RENDA da casa, se não fosse a união desses mesmo artistas e dos empresários tudo seria ainda mais grave!!!
A cultura faz parte do ADN dos Açorianos, é um grande motivo de orgulho.
Este é um setor que sempre deu tudo pela nossa terra, que ajudou-nos a crescer e sempre enriqueceu a nossa Região. Está mais que na hora de ajudar quem mais precisa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO