Partido Popular Monárquico quer eleger um deputado pela Ilha do Faial

0
10

Manuel Humberto de São João, é atualmente secretário-geral do PPM.
Advogado e residente na ilha do Faial, foi nº 4 da lista do Partido nas eleições europeias de 2014.
Defende a ampliação da pista do aeroporto da Horta e garante que o próximo orçamernto regional só será aprovado pelo seu partido se for contemplada no próximo programa de governo.

 

Quais são os principais projetos que o seu partido gostaria de ver implementados na ilha do Faial?
Em primeiro lugar a ampliação da Pista do Aeroporto da Horta. “Arranquei” do Presidente do Presidente e do Deputado do Partido, Dr. Paulo Estêvão, o compromisso que o PPM só viabilizará um futuro Governo do PS se o Programa de Governo contemplar a ampliação da pista do Aeroporto da Horta, se necessário com verbas oriundas do Orçamento Regional. As ligações aéreas do Faial com o exterior devem ser reforçadas e advogo o regresso da TAP, que não considero um assunto fechado. No que diz respeito à economia do mar, defendo a criação de um programa de apoio à área das pescas na ilha do Faial, tendo em conta as especiais dificuldades por que passa o sector. A Licenciatura em Ciências do Mar deve ser imediatamente criada na ilha do Faial, devendo o Governo Regional suportar as despesas inerentes à sua instalação se for necessário. As ligações marítimas devem ser incrementadas e regressar à anterior normalidade e pontualidade.
O PPM, através do deputado Paulo Estêvão, foi o único Partido que se opôs à criação de um grande centro redistribuidor das mercadorias marítimas para todo o Grupo Central na Praia da Vitória, algo que nos colocaria na dependência logística e comercial da ilha Terceira. Somos a melhor garantia que isso não sucederá e a única força política com vontade de o impedir.
Temos um projeto ambicioso para o ensino profissional na ilha do Faial. Queremos transformar a nossa ilha numa referência regional do ensino profissional através da atração dos melhores formadores nacionais, da adoção das práticas pedagógicas mais avançadas nesta área e da integração criteriosa dos alunos na atividade funcional empresas ao longo do período formativo e da reorientação da oferta formativa para áreas com grande procura no mercado de trabalho.
Defendo a conclusão do Estádio Mário Lino e o incremento das verbas atribuídas ao desporto faialense, que está a viver momentos difíceis. Quero recuperar o nosso protagonismo nesta área. No âmbito da valorização das nossas respostas ao crescimento do turismo, defendo a urgente recuperação das Termas do Varadouro e a valorização das nossas zonas balneares. Na agricultura considero que devemos apostar fortemente na diversificação e valorização dos produtos de valor acrescentado na fileira do leite, em especial os queijos.

LEIA A NOTICIA COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO