Pátio – Horse & Lodge premiado com Platina pelas suas práticas sustentáveis

0
7

A empresa faialense Pátio – Horse & Lodge, de Victor Hucke, foi premiada com o galardão EcoLíderes Platina do TripAdvisor.

O programa EcoLíderes do TripAdvisor divulga as pousadas e os hotéis ecologicamente corretos. Estabelecimentos que adotam práticas sustentáveis, tais como a reciclagem, comida orgânica, utilização dos recursos e produtos locais, entre outros.

O programa EcoLíderes facilita também a pesquisa e a reserva dos viajantes que procuram uma estadia mais voltada para a natureza. Os estabelecimentos qualificados têm as suas páginas do TripAdvisor marcadas com um selo, uma folha verde.

A classificação distingue-se em quatro níveis: Bronze, Prata, Ouro ou Platina. Quanto mais alto o nível, maior é o impacto das práticas sustentáveis do estabelecimento, o que significa que O Pátio se encontra no nível mais alto.

O programa, segundo pode ler-se no site do TripAdvisor, foi desenvolvido “com a ajuda de especialistas nacionais e internacionais em práticas sustentáveis, como o Programa de certificação LEED para estabelecimentos sustentáveis dos E.U.A., o Programa das Nações Unidas para o meio ambiente, o programa ENERGY STAR da Agência de proteção ambiental dos EUA, entre outros. No sentido de garantir a integridade do programa, o TripAdvisor tem uma parceria com uma empresa terceirizada independente, responsável pela fiscalização dos estabelecimentos participantes”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO