PSD/Açores acusa Governo Socialista de esquecer a pobreza e exclusão social

0
7

Na primeira sessão parlamentar desta Legislatura que hoje termina na Horta, o PSD/Açores acusou os últimos governos regionais de terem “esquecido a pobreza e a exclusão social, naqueles que foram 20 anos de governação socialista”.

Para o deputado social-democrata Paulo Parece “a pobreza e a exclusão social foram uma realidade ignorada e escondida nas últimas quatro legislaturas”, afirmou na sequência do debate parlamentar sobre o Programa do Governo que está a decorrer desde quarta feira na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Segundo Paulo Parece, “só agora, este executivo e o Partido Socialista assumiram, finalmente, que aquelas são duas prioridades da governação que agora se inicia, introduzindo no programa de governo um capítulo com a afirmação ‘Açores, um território socialmente coeso e sustentável’, visando a solidariedade social, o que é um verdadeiro contrassenso face ao que se viu no passado”, considerou.

O PSD/Açores “tem duvidas”, que o governo apesar da introdução de novas medidas para a ação social “mude de comportamentos, mude de prioridades e mude de políticas de combate aos piores indicadores sociais de Portugal, no exercício da sua sexta legislatura”, sublinhou.

E neste contexto voltou a reforçar a posição do PSD/Açores, de nesta legislatura, ser uma oposição fiscalizadora e de alternativa. “Aceitamos a missão que os açorianos nos deram para ser oposição e fiscalizar a atividade governativa. Teremos alternativas de políticas e de estratégias para enfrentar os graves problemas sociais que atravessamos”, concluiu.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO