Patrão Neves afirma que é necessário uma melhor compreensão da realidade das RUPs

0
18

A eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves reuniu esta semana, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, com uma delegação da Confederação de Municípios Ultraperiféricos (CMU), que agrega os Presidentes das Associações de Municípios de cada uma das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia.

Para Patrão Neves esta reunião serviu para sensibilizar “para a importância das RUPs e para a necessidade de um financiamento adequado às suas necessidades”, salientando que esta reunião também serviu para fomentar “uma maior proximidade entre todos os que partilham uma mesma missão”.

A eurodeputada realçou que é importante “sensibilizar os órgãos de decisão europeus, para uma melhor compreensão da realidade das Regiões Ultraperiféricas, que se traduza medidas orçamentais e outras adequadas às necessidades destas Regiões, na prossecução da coesão europeia”. Para tal, é necessário “exercer pressão junto da Comissão Europeia por via de elaboração de um texto relativo às necessidades das RUPs que o maior número dos seus representantes assinasse”, disse.