Paulo Moniz defende busca continuada de novos mercados para o Queijo de São Jorge

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O cabeça de lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais defendeu hoje uma aposta continuada na busca de novos mercados para o Queijo de São Jorge, “um produto único, e que deve ser valorizado, dadas as suas características diferenciadoras”, referiu.

Paulo Moniz falava após visitar a Cooperativa Uniqueijo, onde sublinhou que o Queijo de São Jorge “é um dos dois que possuem referenciação internacional nos roteiros dos queijos portugueses”.

“Pelo que importa colocar as cerca de 2500 toneladas produzidas anualmente em mercados internacionais, que o valorizem, e que estejam disponíveis para pagar um valor acrescentado que justifique a mais valia que são os cuidados da sua produção”, frisou.

“Estamos a falar de um queijo que é produzido com base em leite cru, que vem de uma natureza única e ainda intacta”, disse Paulo Moniz.

Para o candidato do PSD/Açores, “esses são valores de marca que temos de saber comunicar, e assim colocar fora do mercado português, nos mercados internacionais, e até fora da União Europeia”

“A busca de novos mercados, numa aposta continuada, planeada e consistente de internacionalização é fundamental para a indústria do Queijo de São Jorge”, concluiu Paulo Moniz.

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