Paulo Nóbrega não chega ao fim no Rali Ilha Lilás

0
32

A dupla faialense Paulo Nóbrega/ Miguel Ângelo participou na 13.ª edição do Rali Ilha Lilás na ilha Terceira.

A super especial foi composta por duas passagens e tinha 2kms de extensão. Na primeira passagem Nóbrega gastou 1:55,6 e a velocidade média da dupla faialense foi de 62.28km. Na segunda passagem Nóbrega foi mais rápido e gastou 1:48,2.

À nossa reportagem o piloto afirmou que “infelizmente o nosso carro foi abaixo duas vezes no arranque da primeira PEC, e com isso perdemos perto de 8 a 9 segundos. Na segunda passagem resolvemos fazer uma saída mais lenta de forma a garantir o arranque e conseguimos melhorar vários segundos o nosso tempo”.

Paulo Nóbrega partiu para a prova no dia de sábado, com o objetivo tentar vencer e classe VSH e tentar subir o máximo possível na classificação geral mas acabou por abandonar o rali por um despiste, na terceira prova de especial de classificação.

“Definitivamente este não é o nosso ano. Uma lomba seguida de direita apertada cheia de lama deixou nos sem hipótese de continuar” – afirmou a dupla que acrescentou ainda que “as condições no troco eram difíceis à partida, mas rapidamente encontrámos o ritmo certo e tudo estava a decorrer normalmente, no entanto,  já perto do final, ao fazermos uma lomba, seguido de uma curva de 90 graus a direita, deparamos com muito mais lama do que tínhamos encontrado no dia de reconhecimentos. Tentamos a todo o custo passar a curva, mas o que conseguimos foi diminuir o impacto. Já na zona saída da curva e em aceleração o carro bate com a parte traseira esquerda no muro.”

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!