PCP apresenta interpelação ao Governo sobre SATA

0
13

Na noticia publicada quarta-feira na nossa edição on line intitulada “CDS-PP pede aclaração ao Governo sobre estratégia da SATA”, no segundo parágrafo, por lapso, omitimos a origem da interpelação que foi feita em primeira instância ao Governo Regional. 

Assim, para o bom rigor da notícia, cumpre-nos informar que a interpelação foi apresentada pelo Grupo Parlamentar do PCP e as declarações que citamos decorreram no âmbito do debate. 

O Deputado Aníbal Pires confrontou o Governo com os múltiplos casos de má gestão e a total falta de estratégia do Governo Regional para a transportadora aérea pública.

Recorde-se que, de acordo com a interpelação apresentada por Aníbal Pires, “assistimos  ao aumento das irregularidades da operação da SATA Internacional. Por outro lado, foi nomeado um novo Presidente do Conselho de Administração e divulgado Relatório de Contas de 2013 e, por último, a Administração do Grupo SATA chegou a um pré acordo com a Plataforma Sindical, facto com o qual não posso deixar de me congratular.”

“Os mais de 40 milhões de euros devidos pelo Governo Regional à transportadora, a inexistência de um Plano de Exploração, a desorganização dos serviços, a indefinição sobre a necessidade de renovar a frota, o desrespeito para com os trabalhadores, foram algumas das questões abordadas e que demonstram as responsabilidades directas do Governo Regional na situação da companhia” – frisou na ocasião o deputado. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO